Furp

Notícias

Doces ou travessuras? FURP recebe alunos do CCI no Halloween - 31/10/2022

Para comemorar o Halloween, ou Dia das Bruxas, as crianças do Centro de Convivência Infantil (CCI) realizaram um passeio nas pendências da FURP, na manhã dessa segunda-feira, dia 31 de outubro. Vestidos a caráter, disseram a tradicional frase: “doces ou travessuras” e foram recebidos pelos funcionários locais, que distribuíram doces aos mesmos.

De acordo com o Superintendente da instituição, Fabiano Marques de Paula, apesar não fazer parte da nossa cultura local, a iniciativa em comemorar a data é fundamental para que a criança compreenda o verdadeiro sentido da festa. “Também faz parte do educar, trabalhar datas e eventos que são propagadas na mídia, com o objetivo de informar e esclarecer que o Halloween, apesar das fantasias de bruxas e monstros, é um evento que pode e deve disseminar o bem”.

Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween vem ganhando força anualmente na cultura brasileira. A data comemorativa tem mais de 2.500 anos e o surgimento é creditado pelos historiadores ao povo celta. No Brasil, as comemorações ganharam força bastante por parte dos cursos de inglês, que sempre trabalharam o tema para aprofundar o entendimento dos alunos sobre a cultura americana.

 

 

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Deputado Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924