Furp

FURP participa da posse do novo Secretário da Saúde - 10/01/2023

O Superintendente da FURP, Fabiano Marques de Paula, participou nessa segunda-feira (09) da cerimônia de posse do novo Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Cerca de mil pessoas compareceram ao evento, dentre eles prefeitos, deputados, vereadores, secretários e autoridades, além do vice-governador, Felício Ramuth, e do governador, Tarcísio de Freitas.

Entre os principais desafios propostos pela atual gestão estadual, o novo secretário recebe a missão do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e das Santas Casas.

Eleuses Paiva destacou a importância de um sistema público-social e de uma gestão transparente: “Temos que trabalhar todos juntos: estados, municípios e união. A Saúde é um dever da sociedade, das empresas e de cada um de nós”.

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, encerrou o encontro e enfatizou no investimento da prevenção e promoção da Saúde. “Vamos fazer um trabalho personalizado e focado na Tecnologia. A vacinação também será fundamental. Vamos ter o comprometimento com a Saúde e vamos fazer a diferença”.

Para o Superintendente da FURP, a nova gestão traz um reforço do compromisso do Governo de Estado em fortalecer as políticas públicas de melhoria da qualidade de vida da população. “Certamente Eleuses Paiva conduzirá um trabalho excelente à frente da secretaria”, frisou.

Conheça o novo Secretário

Eleuses Paiva é ex-vice-prefeito de São José do Rio Preto e ex-secretário municipal de Saúde. O médico também foi deputado federal em três oportunidades, uma como titular eleito (entre 2011 e 2015) e outras duas como suplente. Também atuou como presidente da Associação Paulista de Medicina por dois mandatos (1995 a 1999) e da Associação Médica Brasileira.

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Deputado Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924