Furp

Notícias

FURP adere ao movimento Janeiro Branco pela saúde mental - 18/01/2023

A campanha Janeiro Branco em 2023 tem como tema “A Vida pede Equilíbrio”, que promove a reflexão e a renovação de ações e pensamentos para o ano que se inicia. A FURP participa da ação, que reforça a necessidade de cuidados, conscientização e valorização da vida. 

O objetivo é alertar para os cuidados com a saúde mental, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico. 

Entenda como começou o Janeiro Branco

A campanha foi criada em 2014 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão, em um momento no qual o Brasil apresentava altos índices de transtornos de ansiedade entre a sua população.

Em razão disso, logo a iniciativa conquistou amplo apoio da comunidade de psicólogos e psiquiatras brasileiros, tornando-se um movimento coletivo e anual.

Não existe uma forma única de adoecimento mental nos cidadãos. Por isso, para manter a saúde mental em dia, algumas dicas são valiosas, como praticar atividade física, manter uma alimentação saudável, se hidratar, ter um sono de qualidade, cuidar bem dos relacionamentos, se valorizar, estar em companhia de pessoas otimistas e que te faça sentir bem.

 

Quem cuida da mente, cuida da vida!

 

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Deputado Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924