A Fundação para o Remédio Popular – FURP recebeu, na última semana de janeiro, equipamentos de ar-condicionado do Ministério da Saúde (MS), sendo 03 resfriadores de líquidos (chillers) e 09 climatizadores tipo Fancoil.
Trata-se, nesse caso, de um convênio no valor de R$ 4 milhões, que visa contemplar um sistema de climatização para controle da temperatura do Almoxarifado de Produtos Acabados, mantendo o ambiente dentro dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e garantindo a conservação adequada.
Para o Gerente de Engenharia e Manutenção, Roberto Solidade Ribeiro, o projeto tem por objetivo climatizar o local e atender todas as normas ao órgão ligado ao Ministério da Saúde: “Durante todo o verão existem picos de temperatura, excedendo a temperatura máxima, e para amenizar contamos com a locação destes climatizadores”.
O Superintendente da FURP, Fabiano Marques de Paula, ressalta a importância da parceria entre o MS e a FURP, para ações desse porte: “É o resultado da simbiose entre os esforços do governo federal com a Fundação, que demonstra o compromisso de garantir medicamentos de qualidade para toda a população”.
Sobre o almoxarifado
O espaço soma 6 mil m² de área construída e tem capacidade para armazenar mais de 5 mil posições de armazenamento. Todos os produtos são encaminhados para diversos clientes, como prefeituras, secretarias municipais e estaduais.