A Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima” (FURP) informa que o Projeto de Lei Complementar nº 49/2025, de autoria do Governo do Estado de São Paulo, que dispõe sobre a extinção da FURP e a transferência de suas atribuições ao Instituto Butantan, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
A proposta integra o conjunto de medidas de modernização da administração pública e tem como objetivo ampliar a capacidade produtiva e diversificar a fabricação de medicamentos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), conforme destacado em matéria publicada pelo Instituto Butantan, disponível .
A Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo também divulgou nota sobre a aprovação do projeto, que segue agora para sanção do Governador do Estado. A reportagem completa pode ser acessada .
As atividades e operações da FURP permanecem em andamento, assegurando a continuidade dos compromissos de produção, abastecimento e desenvolvimento de medicamentos, reafirmando o compromisso da Fundação com a saúde pública e a população.
FURP – Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima”