Portal do Governo do Estado de São Paulo

Tamanho do texto Contraste Imprimir

Notícias

Superintendente Afonso Celso participa da cerimônia de ampliação do Butantan - 26/02/2019

No último sábado, dia 23, o Superintendente da FURP, Afonso Celso participou da cerimônia de ampliação e modernização da fábrica da vacina contra a gripe do Instituto Butantan, ao lado do governador João Doria, do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique German, do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Coas e demais autoridades. 
 
A cerimônia aconteceu durante a “Feira da Imunidade e da Vacina”  para comemorar os 118 anos do Butantan. Com a ampliação, o Estado de São Paulo passa a ter a maior fábrica de vacina contra influenza do Hemisfério Sul, tornando o país autossuficiente em sua produção.
 
O governador João Doria comentou sobre a referência internacional da instituição e ressaltou a sua capacidade para se tornar a maior produtora de vacina do mundo nos próximos anos. “O conhecimento e a experiência científica do Butantan permitiram que a produção de vacinas fosse representativa para todos os países”, disse.
 
Doria também declarou que o Estado, por meio do Butantan, irá liberar ao Governo Federal mais de 1,7 mil frascos de soro contra picadas de serpente e aranhas, que serão destinados à população da Venezuela. O objetivo é ajudar o país vizinho no momento em que enfrenta uma grave crise política e humanitária.
 
A comemoração de aniversário ainda inaugurou o novo Centro Administrativo do Butantan e disponibilizou um posto volante de vacinação contra a febre amarela instalado pela Secretaria de Estado da Saúde com o apoio da Prefeitura de São Paulo.
 
Para o diretor do Butantan, Dimas Covas, a ampliação da fábrica reafirma o compromisso do Instituto com a saúde da população, investindo em produção, pesquisas e inovação. “A entrega representa um passo importante no processo de internacionalização do Instituto”, afirmou.