Portal do Governo do Estado de São Paulo

Tamanho do texto Contraste Imprimir

Notícias

Programa de Primeiros Socorros - 27/04/2019

Em 27/04/19, a FURP realizou no seu Centro de Convivência Infantil (CCI), um programa de formação específico em primeiros socorros, em atendimento a Lei Estadual 16.802/2018, sancionada em 27/07/2018.

O principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas e para tanto é muito importante garantir que todos os profissionais do CCI estejam devidamente capacitados.

Poucas são as pessoas que sabem o que fazer diante de uma emergência. Entre os vários motivos, pode-se ressaltar o despreparo, a inexperiência, a insegurança e, principalmente, o medo de quem está prestando socorro frente ao atendimento.

O importante inicialmente é saber reconhecer que existe um problema, saber identificá-lo e por fim saber agir, a fim de minimizar o risco de outras lesões e complicações.

Este treinamento é realizado anualmente e este ano a Fundação recebeu para dar seu depoimento Andrea Bettiati, que criou a Lei Lucas, tornando obrigatório que escolas, creches e berçários, públicos e particulares, capacitem seus funcionários para prestar primeiros socorros em suas crianças.