Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Furp

Notícias

FURP participa do 1º Fórum Global do Complexo Industrial da Saúde - 18/08/2022

A Fundação para o Remédio Popular – FURP participou a convite do 1º Fórum Global do Complexo Industrial da Saúde (CIS), realizado nessa terça-feira, dia 16 de agosto, em Brasília. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi quem abriu o discurso.

O Gerente Geral da Divisão de Relacionamento com o Mercado, Orlando Gerola, foi quem representou a instituição: “O evento foi de grande importância para a FURP, pois é através desses encontros que podemos discutir temas relevantes ao mercado, como as normas e resoluções vigentes, a garantia da qualidade e o futuro da indústria farmacêutica”

O objetivo do evento foi fomentar a articulação e a interlocução com diversos setores, em consonância com as políticas públicas para ampliar aos vários produtos de saúde.

Entenda o CIS

O Complexo Industrial da Saúde (CIS) é caracterizado por um conjunto de empresas, entidades públicas e governo que estão articulados para produção de itens estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

É composto por setores industriais de base química e biotecnológica (fármacos, medicamentos, imunobiológicos, vacinas, hemoderivados e reagentes) e de base mecânica, eletrônica e de materiais (equipamentos mecânicos, eletrônicos, próteses, órteses e materiais).

 

Unidade Guarulhos - Rua Endres, 35 - Itapegica - Guarulhos/SP
CEP: 07043-902 - PABX (11)2423-6000

Unidade Américo Brasiliense - Alameda Deputado Aldo Lupo, 1200 - Vista Alegre - Américo Brasiliense/SP
CEP: 14820-000 - PABX (16)3392-2924
Governo do Estado de SP