A Fundação para o Remédio Popular - FURP firmou um acordo de cooperação com a empresa nacional privada Blanver Farmacêutica, para a transferência de tecnologia do medicamento Tenofovir+Lamivudina 300+300 mg.
Esse medicamento faz parte do programa de assistência farmacêutica do Ministério da Saúde (MS) para tratamento de pessoas com infecção pelo HIV-1 (vírus da imunodeficiência humana) em combinação com outros agentes antirretrovirais. A FURP já participa com o fornecimento de outros produtos antirretrovirais.
A parceria terá uma duração de cinco anos, onde a Blanver vai transferir todo o conhecimento de manufatura e controle de qualidade do medicamento para a FURP.
Com essa nova parceria, a Fundação vai intensificar a sua participação nesse programa, tornando-se um dos principais fornecedores no âmbito federal.
“Estamos muito satisfeitos por termos assinado esse acordo. Compartilhamos os mesmos valores e visão estratégica, trazendo tratamentos inovadores e que tenham foco na qualidade, e que certamente irá beneficiar toda a população”, destaca o Superintendente, Fabiano Marques de Paula.